Energia Nuclear pra que?

A energia nuclear não precisa ser vista mais como uma opção, quando as energias renováveis representam alternativas mais seguras.

O vídeo abaixo, fala sobre isso e mostra consequências que foram causadas pela usina nuclear de Chernobyl na Ucrânia em 1986, quando operadores cometeram um erro causando a maior tragédia nuclear da história, fazendo de Chernobyl uma cidade fantasma.


A discussão agora é sobre as usinas nucleares no Japão.  A explosão de quatro reatores da central nuclear de Fukushima 1, no nordeste do Japão, faz o país e o mundo temerem um acidente nuclear com consequências para a saúde humana. O vazamento radioativo na usina japonesa ocorreu após o forte terremoto, seguido de tsunami, que atingiu o país.

As autoridades já retiraram 200 mil moradores num raio de 20 km da central nuclear. A população que vive nos arredores também está sob estado de alerta para uma eventual alta nos níveis de radiação.

Afim de impedir uma nova crise no país milhares de manifestantes protestaram contra as usinas nucleares no país e o governo japones estuda possibilidade de fechar todas as usinas nucleares do Japão.

 pesquisa: http://br.noticias.yahoo.com, www.r7.com, www.greenpeace.org.br

Jah Bless!

Nenhum comentário: