Vale da Lua...


Com o término do X Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros e nosso tempo cada vez mais curto resolvemos ir há um local mais próximo daqui da Vila São Jorge, a cerca de 7km do Espaço Flora, o famoso Vale da Lua. Um dos principais atrativos da Chapada dos Veadeiros, o Vale da Lua corresponde a uma sequência de corredeiras ao longo do Rio São Miguel.


Como estamos no período de seca aqui no Cerrado o Vale da Lua fica tranquilo para visitação, com apenas algumas piscinas naturais, é um ótimo passeio para se fazer em família com crianças e idosos devido a trilha ser de fácil acesso com cerca de 1,6km durante todo o percurso dentro do vale. Já no verão que aqui é o período das chuvas o Vale da Lua se torna um local perigoso devido as trombas da água que são formadas pela a chuva junto com o Rio São Miguel.


Ao caminhar pelo Vale da Lua é notória a diferença da formação rochosa do local, os caldeirões do vale são resultados da atividade fluvial causando a dissolução do material carbonático presente nas rochas. Rochas essas que tiveram sua formação há mais de dois milhões de anos.

E a Chapada começa a ficar apenas nos registros fotográficos e nas filmagens, é hora de ir embora de São Jorge e continuar nossa viagem pelo cerrado.

Jah Bless!

Nenhum comentário: