Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros - 120 e 80...

Sem perder o ritmo das trilhas e caminhadas acordamos para mais um dia de Parque Nacional, formamos basicamente o mesmo grupo do dia anterior e seguimos para o parque onde desta vez trilhamos para as cachoeiras de 120 e 80 metros.


Saindo do Espaço Flora, centro da Vila São Jorge são exatos 1km até a portaria do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros de onde se percorre um percurso de cerca de 10km para curtir as as cachoeiras de 120 e 80 metros e relaxar ao final da caminhada em uma linda corredeira do Rio Preto.


A trilha feita para as cachoeiras é de nível médio devido sua extensão e há um pequeno declive de 300 metros que tem que ser percorrido para chegar ao mirante da cachoeira de 120 metros que só pode ser observada e a cachoeira de 80 metros com um enorme poção para banho. Na cachoeira de 120 metros para se chegar embaixo dela requer muito conhecimento do local e das trilhas por serem muito pesadas, infelizmente esse passeio ainda não é feito no parque apenas alguns guias e pesquisadores tem acesso ao local, porém o banho na cachoeira de 80 metros é incrível.


O passeio feito no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros além de ser tranquilo é muito proveitoso ao se tratar da questão histórica e cultural da Chapada, onde os guias contam diversas histórias e mostram muito sobre a fauna e flora do cerrado.

Após horas caminhando retornamos ao Espaço Flora onde descansamos e seguimos para o X Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros onde assistimos um apresentação no Espaço Mamulengo, teatro popular de bonecos como Patrimônio Imaterial Brasileiro.

continua...

Jah Bless!

Nenhum comentário: