Fotografando a natureza - Urubici...

Localizada no Vale do Rio Canoas a cerca de 170km da capital Florianópolis, Urubici está situada no ponto mais alto de Santa Catarina. Muito bem preservada é fácil encontrar as belezas naturais do local como cachoeira, cascatas e araucárias.


Um dos locais de destaque é o Morro da Igreja, ponto muito visitado por turistas com 1822 metros de altitude o que chama a atenção é a Pedra Furada, uma linda escultura natural rochosa em meio a Mata Atlântica nativa. Outra característica do Morro da Igreja é que ele é o ponto mais alto habitado do sul do país.


Outro ponto para visitar em Urubici é a Cascata Véu de Noiva, localizada no Morro da Igreja antes de chegar a Pedra Furada encontra-se a cascata, de fácil acesso e cercada pela mata nativa um lindo paredão de pedras forma a Cascata Véu de Noiva que tem cerca de 60 metros de altura.


Recoberta por Mata Atlântica nativa, me chamou a atenção a quantidade encontrada de pinheiros e araucárias, por causa do desmatamento da Mata de Araucárias nas décadas de 50 e 60 foi criado o Parque Nacional de São Joaquim para conter a devastação da mata e preservar a biodiversidade da região.


Infelizmente hoje a Mata de Araucária encontra-se em extinção.

Jah Bless!

2 comentários:

Guilherme Pitsch disse...

Urubici é autos pico! Quem já foi sabe...
La meus amigos fazem a "Dança do Sol" e a "Busca da Visão", procurando dessa forma conhecer (ou seria reconhecer?) um pouquinho mais a si próprios, e assim dessa maneira, também a natureza a sua volta. A vida manifestada neste grande Universo pulsante, no coração de cada homem e de cada mulher!
Fraternal abraço!

Guilherme Pitsch disse...

Descobri como bota a foto do lado dos blogs que você indica, é bem fácil... clica naquela ferramenta e leia as opções de configuraçã, com certeza tu vai acha rsrsrs