Despedida do Cerrado - Salto do Itiquira...

Em minha despedida do cerrado fui conhecer Salto do Itiquira, localizado a 87km de Sobradinho cidade satélite de Brasília onde estou ficando. O Parque Municipal de Itiquira fica na cidade de Formosa em Goiás cerca de 1 hora daqui.


Com um percurso de nível fácil o Itiquira é ideal para ser visitado por qualquer pessoas que tem vontade de passar um dia em meio a natureza, seja criança, jovem, adulto ou idoso pois são apenas 450 metros por um caminho de chão de pedras para chegar até a maior cachoeira do Parque Municipal de Itiquira, uma linda queda de 168metros de altura sendo a maior cachoeira acessível do Brasil.

O rio Itiquira que forma a cachoeira de 168 metros da sequencia a lindas corredeiras e poços de água onde é possível mergulhar e curtir uma hidromassagem natural em meio a muita flora e fauna.


Na minha passagem por lá consegui observar diversos pássaros, peixes, macacos, borboletas e libeluas. Imagens incríveis, os vídeos ficaram alucinantes.


Já a queda o Salto do Itiquira por ter uma enorme quantidade de água não é permitido nadar no poção, ao chegar a uns 15 metros da parte de baixo da cachoeira para fotografar e filmar, prontamente tive que recuar devido ao véu de água formado pela força e altura da queda de água, consegui algumas fotos antes de encharcar o equipamento, muitas cores e energia.


Como chegamos lá no começo da manhã podemos presenciar um espetáculo da natureza, além de toda a beleza da cachoeira milhares de passarinhos se banhavam e ficam voando em torno da queda da água durante umas duas horas, simplesmente incrível.


Uma linda despedida do cerrado, amanhã volto para Florianópolis onde dou início ao processo de pós produção do projeto multimídia no cerrado.

O projeto é uma realização da Green Produção Multimídia.

Apoio:
Estadia:
Espaço Flora - Vila São Jorge, GO (Chalés, camping e movéis rústicos) - (62)34551041

Trilha Sonora:
Banda Mato Seco - http://www.matoseco.com/

Meios de comunicação:
Revista Aventura e ação - http://www.aventuraeacao.com.br/
Canal20 da NET (Florianópolis) - http://www.canal20floripa.com.br/

Obrigado a todos que acompanharam meu dia a dia aqui no cerrado, espero que continuem visitando o blog porque as novidades serão constantes, fotos, vídeos e muito conteúdo relacionado a natureza e meio ambiente.

Um grande abraço,
André Gemmer.



Contato:
Facebook
Orkut
Youtube
email: andregemmer@gmail.com

Jah
Bless!


2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns!!! Incrível seu projeto!! Jah Bless! ;* Cintia Gave

ronan disse...

mano!!!!!quando vc vier outra vez, vamos no Indaia para vc curti a cachu
de outro angulo