Desbravando o cerrado...

Depois de um bom dia de descanso com direito a música, pintura e cachaça de arnica continuamos nossa trip pela Chapada dos Veadeiros.


Durante uma conversa com um morador aqui de São Jorge conhecido como Márcio das Cobras na região, ele nos convidou para conhecer uma de suas casas que fica localizada à beira do Rio Preto, um local abençoado pela natureza como ele mesmo havia dito para nós quando nos convidou.

obs: segundo moradores essa é a casa mais velha de São jorge com mais de 60 anos.

Fechamos um pequeno grupo aqui mesmo do Espaço Flora e partimos para a casa dele junto com o Seu João. O local exato de sua casa só indo com ele mesmo para saber. Saindo aqui do Espaço Flora foram cerca de 22km de estrada de chão com muitas bifurcações e labirintos, depois cerca de 3km a pé para chegar até sua casa atravessando o cerrado e registrando tamanha à biodiversidade do local.

Antes de chegar a casa do Márcio paramos na casa do Seu João, nativo de São Jorge que viveu toda sua vida aqui trabalhou como garimpeiro e nos contou diversas histórias, dentre elas garimpo, onças e cobras.


O passeio pela área do nosso amigo Márcio foi espetacular onde podemos conhecer muito sobre a região e desbravar um local que para o ser humano o acesso além de ser muito díficil, é restrito apenas para poucos moradores da região. A caminhada valeu muito a pena, foram peixes, aves, répteis e muita fauna em meio a Chapada dos Veadeiros.


Após passar o dia desfrutando da natureza, mergulhando no Rio Preto e aproveitando a hospitalidade do nosso amigo Márcio voltamos para São Jorge onde brindamos mais um dia de amizade e muita energia positiva.

Vale lembrar que dia 31 de julho encerrou o X Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros, foram 15 dias de muita tradição e cultura, meus registros do evento foram feitos em sua maioria em vídeos e em breve estará aqui.

Jah Bless!

Nenhum comentário: