Parque Nacional da Chapada Dos Veadeiros - Canions e Carioquinhas...

Mais um dia começou e logo partimos do Espaço Flora aqui em São Jorge para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, que fica localizado a 1km do centro de São Jorge.
Chegando no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros a entrada só é permitida com um guia que pode conduzir até dez pessoas pelas trilhas do local.



Após uma breve apresentação o Guia Dé nos levou para conhecer parte do Parque, são diversas trilhas espalhadas pelo parque, dessas muitas foram feitas na época do garimpo, onde o cristal foi muito explorado até os anos 80, hoje os Guias que são ex-garimpeiros ou filho deles guiam os turistas pelo parque conscientizando os turistas para a preservação do cerrado.


A trilha que escolhemos na primeira oportunidade foi a que nos levava até os Canions e a Cachoeira Carioquinhas, foram 5km até a Cachoeira Carioquinhas por uma trilha de nível médio, apesar da trilha ser plana o percurso todo torna-se cansativo por serem 10km, porém os canions e as cachoeiras são extremamente refrescantes e servem para resfriar e relaxar o corpo para a sequencia da caminhada.



Uma das trilhas do Parque Nacional que leva o visitante ao canion 2 estava fechada devido o período de reprodução do Pato Mergulhão, espécie em extinção.


A produção por aqui continua intensa, cachoeiras, Encontro de Culturas, pessoas, arte e muita natureza.

Continua...
Jah Bless!


2 comentários:

Anônimo disse...

caso nao seja um problema poderia trazer um cristal ae pro seu broder hehehhe se encontrar algum no caminho... po me amarro muito em cristal...emana as energias boas..


ae mestre essas fotos tao animal, deveria fazer um guia turistico com todas essas trilhas explicando mostrndo tudo e como vc tah fazendo no blog ae depois do um jeito e vendo o livro assim ja iria banca$$$ a proxima viagem pra chapada pra gente... ann oq me dizes...

ahahaha




abração mestre e um beijaum pra fabi...


sicho e elisa

Anônimo disse...

Muito bom filho !

Estamos acompanhando diariamnente, fotos maravilhosas,imagens com a camera deve ser genial.
Grande beijo da familia. A/L/D