Morada do Sol e Vale das Andorinhas...


Ontem a noite o X Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros chegou com força total a Vila São Jorge em Alto Paraíso. Os índios e o povo nativo deram cara ao festival com apresentações de dança e música. Espaços foram montados pela Vila, trazendo para os turistas e o povo local a cultura e tradição da região, ao andar por aqui a momento se encontra os calungas e indígenas que estão participando do Encontro.

Hoje pela manhã partimos para a Morada do Sol, local perto do centro de São Jorge, saindo aqui do Espaço Flora foram 4,5km de carro até a portaria do local. Por uma trilha fácil seguimos em direção aos atrativos da Morada do Sol, são pequenas quedas da água que foram uma hidromassagem maravilhosa e relaxante, a água clara revela o fundo de pequenas pedras e diversos peixes, as piscinas naturais são formadas ao longo de todo o rio que corta os cânions, uma curiosidade do local é a formação rochosa que assim como o Vale da Lua tem a mesma característica da formação da lua devido aos seus buracos e deformações.



Saindo da Morada do Sol pela mesma trilha pega-se o caminho para o Vale das Andorinhas, que nada mais é do que a continuação do rio que passa pela Morada do Sol, são cerca de 600 metros a frente costeando o rio pelos cânions onde se deve ter um pouco mais de cautela devido a trilha ser bem acidentada. Ao chegas no final da trilha um visual maravilhoso do rio que desce com força total pelos cânions formando queda de água e um enorme poço transparente.


Ao voltar para a Vila São Jorge fomos visitar as oficinas e uma praça de artesanato da região, coisas maravilhosas e muito bem trabalhas. Hoje a noite começa com muita música e dança na área reservada pelo Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros.

Jah Bless!

Nenhum comentário: