e toca a trip rumo ao Raizama...


Hoje pela manhã fomos ao Santuário Raizama um dos lugares mais visitados na Chapada dos Veadeiros, saindo do centro da Vila São Jorge são 3,5km até a portaria do raizama, chegando lá o percurso todo 2,3km por uma trilha de nível fácil com apenas alguns trechos que te proporcionam maior dificuldade.



O rio São Miguel que passa pelos cânions do Raizama, forma diversas quedas de águas e piscinais naturais. Logo no início a primeira parada é uma hidromassagem natural, seguindo em frente por mais alguns metros encontra-se a primeira queda com cerca de 40 metros porém essa época do ano sem intensidade. Descendo um pouco mais o rio encontra-se as piscinas naturais, ótimas para um mergulho antes de voltar para a portaria do Raizama.


A tarde fomos para a Aldeia da lua, uns 6 km do Espaço Flora aqui em São Jorge, onde está acontecendo até sexta feira o X encontro de Culturas Tradicionais da Chapada, que reúne diversas tribos indígenas de todo o Brasil, um enorme encontro de etnias e culturas diferentes. Assistimos uma oficina onde falavam de suas raízes e seus métodos de ensino, muita percussão e pinturas. Sexta feira dia 23 eles vem todos a Vila São Jorge para enriquecer ainda mais o Encontro,com apresentações, oficinas e muita arte.


Amanhã Abismo, Janela e mais natureza.
Jah Bless!

Um comentário:

Gustavo B.F. Lima disse...

Dae irmão! Tenho acompanhado o blog e a trip! Muito astral e natureza. Muita paz e boas energias!