Cavalcante - Comunidade dos Kalungas...

Acordamos cedo para partir para a Cachoeira Santa Barbara, localizada a 165km do Espaço Flora em São Jorge na cidade vizinha chamada de Cavalcante. Após cerca de 130km por estrada asfaltada chegamos a cidade de Cavalcante onde pegamos uma estrada de chão por mais 25km chegando até a comunidade dos Kalungas, localizada no meio do cerrado. Comunidade essa que a cerca de trinta anos ainda acreditavam que a escravidão não havia acabado.


Após contratarmos um guia Kalunga partimos rumo a Cachoeira Santa Barbara, primeiro pegamos um trilha de carro por cerca de 7km até chegar a beira de um rio aonde tivemos que seguir a pé por uma trilha de 1km para sermos recompensados por belas paisagens, muita flora e essa bela cachoeira de água azul cristalina.


Saindo de lá voltando a comunidade Kalunga pegamos outra trilha de 1km para chegarmos a Cachoeira da Capivara, são várias quedas de água proporcionando muita tranquilidade através de uma massagem natural feita pelas água do Rio Tocantins.

A saga continua, no próximo post, Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros..

Jah Bless!

3 comentários:

Anônimo disse...

Aiiiii que deliciiiaaaa.
Queriamos estar ai agoooraa com vocês.
Astrallll nota 1000.
Irrraaaaa
Se cuidemmm!
BEIJOCA Sicho e Elisa.

Anônimo disse...

que ruim eihmm...



meu deuss tu deve tah agora nun pico muito meio do mato a quilômetros de uma cidadezinha que não tem na nada... no coração da relllvaaaa em contato direto com a natureza...




heiiaaa coisa lindaa


paz e harmonia totallll

abraçãoss



sicho e elisa

plenitudesusana disse...

Que delicia deve estar sendo a viagem, né? Só pelas fotos e textos da vontade de ir correndo conhecer esse lugar incrível!
Só uma curiosidade: Quando é que voltamos a gravar? É que to quase jogando pela janela o teu substituto! hahahhaha
Abração, Bird e boa vibrações sempre!
Susana