Caia na estrada Chapada me chama...


Pegamos a estrada logo cedo sentido Chapada, cerca de 230km até a Vila São Jorge onde será armado o nosso QG. Com o dia lindo e o céu muito azul a viagem foi tranqüila. A primeira parada foi em Alto Paraíso no centrinho da cidade para almoçar, logo na sequência rumamos para o nosso destino Vila São Jorge, porém no caminho foi inevitável não parar nas Cachoeiras Almécegas I e II e na cachoeira São Bento.

Para chegar na Almécega I o trajeto feito de carro são cerca de 5km de estrada de chão, chegando no ponto final são mais 2km de trilha a pé por uma trilha de nível intermediário, porém veio a recompensa essas quedas de água por todos os lado em um paredão imenso que acredito ter uns 30 metros, fascinante.




Já na Almécega II onde a queda da água é um pouco mais tranquila a trilha é de nível fácil cerca de 300 metros partindo do mesmo ponto da Almécega I, uma linda cachoeira com um poção ideal para um passeio em família.


A cachoeira São Bento é a mais tranquila de todas, a 250 metros do portão de entrada para as cachoeiras e com um trajeto muito simples sem pegar trilha você já encontra a cachoeira com uma pequena queda de uns 6 metros e um grade poção.

Saindo das cachoeiras rumamos enfim para a Vila São Jorge onde fomos muito bem recebidos no Espaço Flora por Pedu, Raul, Bruno e André. Agora vamos arrumar nossas coisas, se informar sobre o X Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros que já começou e nos preparar para a noite na Vila.


Amanhã a aventura continua, e o destino: Natureza.
Devido a conexão da internet aqui ser muito lenta não vou colocar mais fotos no momento mais aguardem novidades.

Jah Bless!

Nenhum comentário: