Projeto Vá de bike...

Trabalho elaborado para disciplina de técnicas de comunicação dirigida da Faculdade Assesc em Florianópolis.

Mais do que um veículo de lazer a bicicleta pode ser o meio de transporte ideal para quem busca uma vida mais sustentável e equilibrada. Atualmente estamos passando por um momento onde se fala muito em sustentabilidade, preservação do meio ambiente e aquecimento global e isso não por acaso, o aumento da temperatura no planeta é seguramente um novo desafio para a humanidade.

O azul e o verde da Terra estão se transformando em deserto. Terremotos, enchentes, desastres ambientais causados pelo homem ou não estão se tornando notícia do cotidiano tanto nos jornais e nas mídias tradicionais quanto na internet e nas redes sociais. Logo, isso nos remete a pensar sobre a nossa maneira de consumir e viver, a média brasileira de emissão de gás carbônico é o dobro da mundial, e cada brasileiro é responsável por 10 toneladas de CO2 por ano, e parte desse número vem do uso excessivo dos carros, ônibus e motos como meio de transporte.

Pensando nisso o projeto Vá de bike, tem como proposta divulgar a importância de se ter uma vida saudável e sustentável, conseqüentemente colaborando com o equilíbrio do meio ambiente. A campanha será feita através de adesivos colados na traseira dos carros com balões de CO2 levando a um a placa com uma bicicleta. Deixando para o expectador em meio ao engarrafamento um questionamento de seus hábitos diários, como faculdade, trabalho e padaria serem sempre feitos de carro. São pequenas atitudes como essas que no final fazem grande diferença, basta cada uma fazer a sua parte.



Vá de bike...
Jah Bless!

Nenhum comentário: