A biodiversidade vai mal....

Resultados da terceira edição do relatório “Panorama Global da Biodiversidade”, do PNUMA, lançado na segunda feira dia 17, que mapeou a situação da fauna e flora em todo o mundo confirmou que o índice de perda de biodiversidade atual é o maior de toda a história da humanidade.

“O estudo chega à conclusão de que não alcançamos a meta, e mais, que as principais pressões causadoras da perda da diversidade biológica não são apenas constantes, mas que, além disso, em alguns casos, elas estão se intensificando”, diz o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, na introdução do trabalho.

O Panorama mostra que, de forma geral, as espécies em risco de extinção correm cada vez mais perigo em todo o mundo. Os anfíbios são os mais ameaçados – 42% das espécies estão em declínio –, mas o estado dos corais também chama a atenção: são eles que estão se deteriorando mais rapidamente. Entre as espécies vegetais, o trabalho mostra que cerca de um quarto estão em perigo de extinção e, entre os vertebrados, que um terço já foi extinta e seguem decrescendo em nível mundial, particularmente nos trópicos. E esses são apenas alguns dos dados alarmantes que o estudo traz.

matéria na integra:
oeco

Jah Bless!

Nenhum comentário: