Pensar global e agir local...

A preocupação com o meio ambiente é cada vez mais frequente e perceptível nas pessoas, preocupando-se com o aquecimento global, a extinção de algum tipo de fauna, no entanto, não colocam em prática ações simples como, separar o lixo orgânico em suas casas, ou o interesse em diminuir o consumo de água e luz.

Como se os problemas ambientais que estamos enfrentando ainda não estivessem batendo em sua porta. Chuvas fortes, enchentes, terremotos, temporais, catástrofes naturais ou não estão destruindo o planeta terra.

É necessário ampliar e aprofundar a compreensão da questão ambiental. A educação ambiental é fundamental para os princípios de cada um, ao trabalhar a conscientização disponibilizando informações sobre os seres que integram o ecossistema, demonstrando a importância da preservação da água, do ar, e de tudo aquilo que compreende a vida humana as pessoas irão dar mais valor a vida.

É dever de todos nós defender o meio ambiente e pensar em um mundo mais equilibrado e sustentável, buscando a harmonia com o planeta causando o menor dano a natureza e a nossa vida. A sobrevivência de todas as espécies depende disso, portanto devemos pensar global e agir local.

Jah Bless!

Um comentário:

Anônimo disse...

Há que, cada vez mais, inserir a sociedade na siscussão dos probelmas decorentes do processo de aquecimento global. O que se percebe, cada vez mais, é uma polarização entre "a favor" e "contra", contexto que está, por raqzões óvias, afastando a sociedade e, para alguns, ocultando um fato que deveria sr plenamente explicitado a quem, em última instância, vai pagar a conta de possíveis omissões ou transferências de decisões para o futuro.

Núcleo de Estudos em Percepção Ambiental / NEPA
roosevelt@ebrnet.com.br