Fim da semana mundial da água...


Último post da semana mundial da água, muitos eventos foram realizados em todo mundo visando a conscientização das pessoas em relação ao consumo da água e a preservação desse bem natural tão precioso, o importante é cada um fazer a sua parte.

A água é um recurso natural insubstituível ao ser humano e às outras formas de vida. Desde a antiguidade, as grandes civilizações surgiram, floresceram e se desenvolveram nas margens de rios. Entretanto, o relacionamento entre o ser humano e a água tem sido bastante inadequado, desde o homem primitivo ao moderno, atingindo quase sempre situação de insustentabilidade.

No Brasil a falta de tratamento em prédios, casas e de esgotos clandestinos constitui um grande problema, rios e mares estão poluídos e esquecidos por todo nosso país. O uso inadequado da água fará com que ela seja extremamente valorizada com o passar dos anos e isso será prejudicial a toda a humanidade, pois o líquido se torna assim o chamado "ouro do século XXI", possivelmente grandes nações iram formar verdadeiras batalhas para ter posse desse precioso líquido.

Portanto é necessário divulgar cada vez mais os conhecimentos sobre a água e a sua importância para a nossa sobrevivência, ela é insubistituível e precisamos dela para o nosso futuro.
Seja consciente, sustentabilidade em busca do equilíbrio.

Jah Bless!

Nenhum comentário: