Falta pouco...


O Planeta sempre deu tudo para você. Dê uma hora para o planeta. Espalhe para todos os seus amigos e conhecidos. E no dia 27 de março, hoje das 20h30 às 21h30, apague as luzes do local onde você estiver, caminhe a luz da lua, faça um jantar a luz de velas, corra para praia e desligue todas as luzes de sua casa.

A Hora do Planeta começou em 2007, apenas em Sidney, na Austrália. Em 2008, 371 cidades participaram. No ano passado, quando o Brasil participou pela primeira vez, o movimento superou todas as expectativas. Centenas de milhões de pessoas em mais de 4 mil cidades de 88 países apagaram as luzes. Monumentos e locais simbólicos, como a Torre Eiffel, o Coliseu e a Times Square, além do Cristo Redentor, o Congresso Nacional e outros ficaram uma hora no escuro.

Aqui no Brasil, a Hora do Planeta também tem o objetivo de alertar para a necessidade de conservação e recuperação dos ecossistemas, como forma de nos proteger das mudanças climáticas e de reduzir nossas emissões de gases de efeito estufa causadas pelo desmatamento. É, também, uma forma de promover a defensa das matas ciliares e do Código Florestal.

A Hora do Planeta é uma demonstração globalizada de que o mundo espera de nossos líderes a coragem para enfrentar e reverter esse e outros problemas ambientais, como a destruição e fragmentação dos ecossistemas, a extinção de espécies, a degradação dos habitats, a poluição e a perda da qualidade dos serviços ecológicos prestados pelo ambiente aos seres humanos como ar, água, matérias-primas, alimento, equilíbrio térmico, retardo e dissipação de cheias e medicamentos de que tanto dependemos.

fonte: Hora do Planeta

Jah Bless!

Nenhum comentário: