COP 15 - Começou...

Iniciou hoje em Copenhague na Dinamarca, a COP 15, Conferência do Clima das Nações Unidas, que tenta chegar a um novo acordo sobre a redução das emissões dos gases de efeito estufa, o maior objetivo do encontro é evitar as mudança climáticas ocorridas devido ao aquecimento global.
Estudos feitos pelas Nações Unidas, mostram que os maiores afetados até 2030 se o aquecimento global continuar a crescer serão além da natureza, os seres humanos, atingindo principalmente a economia e o bem estar da população que serão reduzidos drásticamente.

De qualquer maneira, a COP15 está destinada a ocupar um lugar especial na história. As mudanças climáticas saíram definitivamente dos círculos científicos para assumir relevância política e econômica. Nunca uma reunião sobre o clima atraiu tantos chefes de Estado. Mais de 100 deles, entre os quais Lula, Nicolas Sarkozy e Barack Obama, estão presente, um sinal claro de que seus eleitores passaram a considerar o aquecimento global um tema fundamental.

A reunião tenta definir novo tratado para o mundo em relação a emissão de gases de feito estufa, se não houver uma redução o futuro será muito complicado e difícil para todos, não importanto poder, dinheiro ou luxo todos estaram junto em uma única batalha, a sobrevivência. Pelas próximas duas semaas o futuro do nosso planeta estará sendo discutido em Copenhague e eu estarei acompanhando tudo que está acontecendo por lá e estarei postando aqui no blog, fique de olho.

Para mais informações acesse:


Jah Bless!

Nenhum comentário: