O belo que se tornou feio...

Foto por: André Gemmer - Morro do Cabeço - SC
Está foto foi tirada quando fui passar o final de semana na casa de um amigo no litoral catarinense no Morro do Cabeço. Logo quando acordamos, vimos da sacada da casa uma tartaruga no mar, todos correram rapidamente para o costão para registrar o momento que seria de inigualável beleza, pelo menos para mim que nunca havia avistado uma tartaruga antes de tão perto, quando chegamos na beira do mar ela se movia apenas com a marola do mar, apesar do nosso esforço para tira-lá da água e de alguma maneira poder socorre-lá já era tarde demais ela estava morta.
Gostaria de ter tirado está foto com o animal vivo, nadando calmamente em seu habitat natural, mas infelizmente, o encontramos morto, graças a ação de infelizes seres humanos que praticam a pesca ilegal. Nota-se que na nadadeira dianteira esquerda da tartaruga à um anzol que provavelmente ocasionou a morte da mesma.
"XI - o ato que leva à morte de um animal sem necessidade é um biocídio, ou seja, delito contra a vida" Obs.: Declaração Universal dos Direitos dos Animais.

Nenhum comentário: