Natiruts, pioneira no reggae nacional...


Esse post vai ser dedicado a uma banda de reggae nacional que ao longo de seus 11 anos de estrada divulgou com muito amor o reggae para o Brasil, uma das pioneiras e das melhores bandas de reggae no país, falo da bnda Natirus.

No ano de 1995 num pequeno estúdio da 510 norte aconteceram mais ou menos 20 ensaios num periodo de quatro meses onde pela primeira vez músicas como Liberdade pra dentro da cabeça, Presente de um Beija-Flor, Surfista do lago paranoá foram tocadas em um formato diferente de voz e violão. Esses 20 e poucos ensaios foram feitos por Luís, Alexandre e Juninho já com o nome Nativus escolhido como o ideal para ser o nome do grupo. No final de 1995 Bruno se integrou ao trio.

Em Abril de 1996, uniram-se Kiko Peres e Izabella. Nesse mesmo mês foi gravada a fita demo intitulada Nativus. No entanto muitas pessoas, além dos seis, passaram pela banda. Pessoas que mesmo anonimas ao público foram igualmente importantes como nós que aparecemos nas fotos, nos shows e acabamos levando um crédito que com certeza não é apenas nosso.

Pessoas como André Carneiro, primeiro guitarrista da banda, Daniel Felix, nosso engenheiro de som desde o primeiro show da história da banda, Bruno Wambier, a mais de 7 anos comandando os teclados. Citamos aqui também pessoas que passaram e seguiram seus próprios caminhos como Tonho Gebara que assumiu a guitarra solo com a saída do Kiko, Luciana Simões que assumiu os Backings com a gravidez da Izabella, Raphael Mira que fez vários shows substituindo o Bruno que estava com problema nas mãos, sem contar os desiners, produtores, empresários, roadies, amigos que colocaram a alma na parada.

Ironia do Destino ou não , a única coisa que nunca mudou foi aquela formação que iniciou tudo em 1995 e que foi capaz de se transmutar ao longo desses onze anos adaptando-se a todas as mudanças sonoras e ainda assim conseguindo se manter original.
Dia 15 de juhlo a banda Natiruts entra no estúdio para gravar seu novo cd.


Quem é escravo da dor, na vida só será feliz, se disser: Tô de bem, tô de bem, Tô de bem com a vida meu amor!!!" (Natiruts)

Nenhum comentário: